sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Emagrecer comendo bem..eis a questão!!!

Emagrecer comendo bem é o desejo da maioria das mulhers. Perder peso todos querem, mas o que dizer de ter que abrir mão daqueles pratos suculentos e doces saborosos? É possível emagrecer comendo bem sem a necessidade de uma profunda reeducação alimentar?

Alguma Reeducação Alimentar é Necessária!

Sim, não mantenha esperança de que é possível emagrecer abusando de gorduras, carnes, massas, doces, enfim, tudo aquilo que enche a boca de água, mas que é uma armadilha para quem pretende emagrecer.

Este tipo de alimentação é uma armadilha não porque seu consumo vá impedir o emagracimento, mas sim porque normalmente a quantidade consumida é muito além da necessária para o equilíbrio calórico do organismo.

Você pode pensar sim em emagrecer comendo bem, mas deve, sem dúvida, efetuar uma reeducação alimentar para dosar melhor o consumo de calorias.

Complementos Alimentares

Os complementos alimentares podem auxiliá-lo se seu objetivo é emagrecer comendo bem.

Um exemplo, são os shakes e as barras de cereais, são excelentes naquela hora que você quer comer um doce.

Como Emagrecer Comendo Bem

  • Faca uma reeducação alimentar — é possível emagrecer comendo bem, mas procure ingerir também alimentos mais saudáveis e menos calóricos.
  • Coma menos e mais vezes — este é um dos grandes segredos da reeducação alimentar para emagrecer comendo bem. Ao invés de um almoço e jantar "caprichados", coma em menos quantidade nestas duas refeições, e compense ingerindo outros alimentos entre elas (de preferência frutas ou complementos alimentares).
  • Complementos alimentares são seus amigos — existem diversos produtos que podem te ajudar a "matar" aquele fome sem alterar o equilíbrio calórico diário. Alguns têm até propriedades que auxilian na perda de peso, como a farinha de maracujá.

Bom amigas, esse post foi para mostrar para vocês que é possível emagrecer comendo bem SIM, só depende do conceito pessoal do que é comer bem.

Beijokas e um findi maravilhoso e LIGHT para todas nós...

4 comentários:

Paloma Coelho disse...

Roberta é isso ai, tem que fazer alguma coisa ne ? a nossa gordura acumulada , na maioria das vezes não é hormonio, tem que aprender a nos alimentar. beijos , bom fds!

ELIANE VILELA disse...

ótimo fim de semana leve p vc....

bjus

NÉBIA disse...

oi!!!!Passei pra retribuir a visita,agradecer pela força,dizer q seu filho é lindo demaissss. q estou te seguindo....bjus

Branquinha disse...

Amei o post!